8.6.17

Parei de tomar o anticoncepcional



                      Imagem relacionada


  Desde que comecei a menstruar, eu sofri com fluxos muito intensos, era muito incômodo, principalmente pra alguém tão inquieta como eu. Ano passado eu decidi ir no médico e descobri que tinha ovários policísticos, ele me receitou Gracial por três meses pra ver se conseguíamos tratar os cistos e eu comecei a tomar. Funcionou, depois de três meses quando eu acabei a terceira cartela, o fluxo estava consideravelmente menor e eu quase não sentia cólica, então eu não tive mais que tomar o anticoncepcional.

 Foi aí que o negócio desandou.


 Depois da minha última menstruação, eu comecei a sentir muita náusea, dor nas pernas, nas costas, dor de cabeça, MUITA cólica (muita mesmo) e enjoo. (Se você toma anticoncepcional para não engravidar e parar, é muito provável que jure que está grávida, porque os sintomas são realmente muito parecidos.) 
  Eu fiquei esperando o dia que a minha menstruação tinha que vir pra ver se todo esse incômodo passava, até que, quando chegou o tal dia, ELA NÃO VEIO. E nem no dia seguinte, nem no outro e nem no outro. Com três dias de atraso, ela veio quando eu estava na escola,(e adivinha, muito fluxo exatamente como era antes) isso foi em uma segunda, e agora, na quinta, continua vindo muito.

  Além de toda essa coisa de passar mal, meu humor estava muito ruim, minha pele estava oleosa e meu cabelo também, a auto estima tava lá em baixo.

 Pelo o que eu vi, é muito comum a menstruação atrasar ou não vir por até 2 meses quando se para o anticoncepcional, então eu estava esperando que ela não viesse, fiquei bem decepcionada até mesmo porque acho que desenvolvi os cistos de novo, voltei a sentir dores nos mesmos lugares que sentia antes de tomar o Gracial.

 É isso, se você também parou o seu, não tem muito com o que se assustar se sentir alguns desses sintomas, é completamente normal, mesmo que muito incômodo.

Até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário